Esporte Pedreira
23/04/2024 - JOMI 2024      |      22/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 #3      |      21/04/2024 - 69° Jogos Abertos da Juventude, fase Regional de Judô      |      20/04/2024 - Campeonato de Futebol da ADR 2024 - #2      |      19/04/2024 - Copas ADR e Jaguariúna de Voleibol      |      18/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #3      |      17/04/2024 - Torneio Santa Clara de Futsal 2024 #2      |      15/04/2024 - Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista 2024 #1      |      14/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 #2      |     

10/09/2016 - 8 anos atrás

Jogos Proerd 2016 - abertura

Alunos de Pedreira iniciaram a disputa dos Jogos PROERD 2016

Organizado pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Pedreira, representada pelas Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Lazer, os Jogos PROERD 2016, foram iniciados na sexta-feira, 2 de setembro, com a solenidade de abertura acontecendo nas dependências do Ginásio de Esportes “O Vermelhão”, do Esporte Clube Santa Sofia, contando com a presença do coordenador do evento Cabo PM Marcos Ascêncio, prefeito Carlos Pollo, secretário de Educação José Ivan Bertazzi, diretores de Esportes Micheli Fernanda e Valdir Carlos Volpato, diretores, coordenadores pedagógicos, educadores físicos, empresários e convidados.

Através de parceria firmada com o SESC de Campinas, a solenidade contou com a participação especial de Lenísio Teixeira Júnior, atleta que defendeu a Seleção Brasileira de Futebol de Salão e conquistou o Título de Campeão Mundial no ano de 2008. “O ex-jogador profissional de Futebol de Salão esteve ministrando uma palestra aos nossos alunos e abrilhantou a abertura oficial dos Jogos PROERD”, ressaltou o diretor de Esportes Patão.

Participam desta 10ª edição dos Jogos PROERD, nove escolas de Ensino Fundamental de Pedreira. “Com muita alegria estão disputando dos Jogos, as escolas municipais: Maria Helena Ferraresso Armigliato, Professor Arnaldo Rossi, Maria Elisa Vicentin Pintor, Humberto Piva, Airton Policarpo, José Jurandyr Piva e Professora Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes, além dos colégios Anglo e Objetivo. Os alunos irão competir nas modalidades Futebol de Salão, Queimada, Atletismo e Cabo de Guerra Misto, novidade desta edição”, informou o cabo PM Marcos Ascêncio, responsável pela organização dos Jogos PROERD.

Para o secretário municipal de Educação José Ivan Bertazzi, os Jogos PROERD tem como objetivo incentivar a prática do esporte, promover o lazer e o divertimento entre os alunos, através de um saudável intercâmbio, com educação e disciplina. “Vale ressaltar que a participação dos pais é de grande importância”, enfatizou Bertazzi.

Os Jogos Proerd de Pedreira são os únicos na Região de Campinas e um dos primeiros no Estado de São Paulo.

O Juramento dos Atletas foi realizado pelo aluno Pedro Henrique Bandeira Silva Jesus da Escola Municipal Professor José Jurandyr Piva, a partida de abertura foi da modalidade Futsal, conforme sorteio, onde a equipe Campeã de 2015, a escola José Jurandyr Piva enfrentou a equipe da escola Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes, que venceu a partida por 3x1 e durante o intervalo da partida de futsal, ocorreu uma disputa exibição do Cabo de Guerra.

O prefeito Carlos Pollo destacou durante seu discurso a importância do evento, que reúne alunos das Redes Municipal e Particular de Ensino, que estão cursando o 5º ano do Ensino Fundamental. “O mais importante é a confraternização, pois durante os jogos os alunos defendem suas escolas, se dedicam as suas equipes, mas também estão interagindo e fazendo novas amizades”, enfatizou o Professor Carlos.

Todas as partidas das modalidades Futebol de Salão, Queimada e Cabo de Guerra serão disputadas no Ginásio de Esportes “O Vermelhão”, do Santa Sofia, sempre as quartas e sextas-feiras, com início às 19 horas e nesta quinta-feira (08), aconteceu no Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini, as provas do Atletismo.

Os Jogos PROERD contam também com o apoio de voluntários, treinadores, professores, diretores, Esporte Clube Santa Sofia, Ravictor Cabeleireiro, Via Brasil PBF, Ludi Sports, Lanchonete Portuga e Sisam.

(por Glauco Mazetto)
(fotos Marcelo Burguim)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Jogos Proerd

Patrocinadores:

Praia

 

Loja Belleli

 

Escola Via Brasil

 

VBWP

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024