Esporte Pedreira
23/04/2024 - JOMI 2024      |      22/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 #3      |      21/04/2024 - 69° Jogos Abertos da Juventude, fase Regional de Judô      |      20/04/2024 - Campeonato de Futebol da ADR 2024 - #2      |      19/04/2024 - Copas ADR e Jaguariúna de Voleibol      |      18/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #3      |      17/04/2024 - Torneio Santa Clara de Futsal 2024 #2      |      15/04/2024 - Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista 2024 #1      |      14/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 #2      |     

26/01/2017 - 7 anos atrás

Campeonato Bowhunter de Tiro com Arco - 1ª etapa

Arqueiros de Pedreira iniciam a temporada conquistando oito medalhas

O campeonato FIELDBRASIL 2017 começou com força total.

Neste ano serão três campeonatos distintos, sendo: Campeonato indoor, onde as provas são realizadas em ambiente fechado, com distâncias fixas de 18 metros em alvos concêntricos.

Campeonato field, que se subdivide em Field: alvos concêntricos preto e branco, Hunter: alvos concêntricos pretos e Animal: alvos com fotos de animais, onde as provas são realizadas em campo aberto, em terrenos variados, com alvos à distâncias que variam de 6 até 73 metros.

E Campeonato bowhunter, provas também em campo aberto, com alvos 3D, que são animais em tamanho natural confeccionados em um tipo de espuma especial, onde as distâncias não são informadas aos arqueiros, que têm que calcular sem o auxílio de qualquer equipamento.

A partir deste ano a equipe TAP está maior e mais forte. Uniram-se aos pedreirenses o núcleo Fórum Brasil, uma equipe de arqueiros da região de São Carlos, que vem somar experiência e competência à equipe, além de novas categorias de equipamentos, diversificando as modalidades, e consequentemente aumentando as chances de conseguirmos mais medalhas e troféus.

A equipe agora passou a se chamar TAP & FORUM BRASIL. E os resultados começaram a aparecer, neste último final de semana a equipe esteve em Santa Isabel, participando da 1a etapa do campeonato bowhunter, foi um domingo de muita chuva, em um terreno de muita lama, escorregadio, com muita vegetação, o que tornou a prova desafiadora, mesmo assim a equipe fez bonito, com 100℅ de aproveitamento.

Foram 4 arqueiros da equipe inicial do TAP e mais 4 do fórum, que, como dito antes, agora formam uma só equipe, somando 8 arqueiros que trouxeram 8 medalhas, sendo 7 de ouro e 1 de prata.

Destaque para a dobradinha na categoria Adulto masculino bowhunter composto, onde André Peron subiu no lugar mais alto do pódio seguido por Luis Manara que ficou na 2ª colocação.

Adulto masculino freestyle recurvo, Gabriel Zago ficou com 0 1º lugar;

Adulto feminino bowhunter recurvo, Joyce Alvarenga também conquistou a primeira colocação;

Adulto masculino longbow, 1° lugar para Edmilson Gavioli (novo integrante);

Adulto feminino longbow, Marcia Barbieri (nova integrante) foi mais uma a conquistar a primeira colocação;

Veterano masculino longbow, 1° lugar Valdemar Barbieri (novo integrante);

Veterano masculino freestyle composto, Luis C. R. Ferreira (novo integrante), também primeiro colocado.

“A equipe está muito empolgada com essa união, que tem tudo pra dar certo e ter um ano de bons resultados, fazendo crescer ainda mais o esporte” – comenta André Peron.

A próxima etapa Field, modalidade ANIMAL ROUND, será aqui em Pedreira, como sempre na fazenda Monte Nilo, no dia 19/2/2017. As pessoas que se interessarem em conhecer mais sobre o Tiro com Arco estão convidadas a assistir e prestigiar o evento. A entrada é gratuita.

(por André Peron)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Tiro com Arco

Patrocinadores:

Escola Via Brasil

 

LCP Assessoria Empresarial

 

Santa Sofia

 

Decalcomanias Mayer

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024