Esporte Pedreira
26/03/2024 - Prova dos Três Tambores no Rodeio de Limeira      |      25/03/2024 - Torneios do Trabalhador de Futebol e Santa Clara de Futsal 2024      |      24/03/2024 - Copa São Paulo de Judô 2024 #2      |      23/03/2024 - 6º Torneio de Estilingue de Pedreira      |      21/03/2024 - Anima Artur 2024      |      20/03/2024 - Copa São Paulo de Judô 2024      |      19/03/2024 - Taça EPTV de Futsal 2024 - #4      |      18/03/2024 - Copa Interclubes de Futsal Regional 2024 - #1      |      17/03/2024 - CIETI 2024      |     

10/03/2017 - 7 anos atrás

A importância das Escolinhas Municipais de Esportes em Pedreira

A importância das Escolinhas Municipais de Esportes em Pedreira

O projeto Escolinhas Municipais de Esportes, criado na primeira gestão do prefeito Hamilthon Bernardes Junior (1993/1996), desenvolvido pela Prefeitura de Pedreira através de sua Secretaria de Esportes e Lazer, contribuiu nos últimos anos para a formação de talentos esportivos em nosso o município, proporcionando que crianças e jovens tivessem mais do que uma atividade física, mas também realizando sonhos e revelando talentos para Pedreira, muitos deles inclusive chegando à Seleção Paulista e Brasileira e ao Futebol de diversas equipes profissionais.

Não há necessidade de enumerar os atletas revelados, mas deve-se destacar o trabalho dos professores ao longo destes anos: Oswaldo Cunha, Gilberto Bortoloci, Nelson Pedroso, Acácio Rodrigo da Silva, André Bueno, Tiago Ferraz, Renan de Almeida, Érica Rocha, Elen Uttembergue, Isaias Silva, Jessica Rossetti, Bianca Carbonato, José Carlos Pintor, Nelson Depoli, Ivo de Freitas, Barbudinho, Raymundo Gobbes, Kubitschek, Dorival Bassan, Carlinhos Panini, Ana Ferrari, Silvia Lenci, Mara Faustino, Gim Fante, Luiz Irineu Panini, Marcos Ascencio, Alexandre de Lima (Linguiça) e Geraldo Grolla (In Memorian).

Ao longo dos anos o projeto teve continuidade, porém, em 2017, sem patrocinadores os trabalhos estão paralisados, a Prefeitura Municipal está estudando uma forma de contratar os professores. Projetos estão sendo estudados e possivelmente dentro de alguns dias os Núcleos Esportivos voltarão com força total.

As cidades da região estão com suas turmas de treinamento a todo vapor. Neste trabalho estamos um pouco atrasados já que as competições regionais irão começar e não possuímos ainda nossas equipes formadas.

O objetivo do projeto não é somente oferecer esporte aos atletas que se destacam, mas principalmente, a inclusão social para a juventude. É importante que eles participem de atividades saudáveis, que estejam nos campos, quadras, pistas, ringues e tatames praticando esporte. 

Além do apoio do Poder Público, precisamos contar com apoio de nossas empresas e oficializar o Conselho Municipal de Esportes, juntamente com o Fundo de Apoio ao Esporte Amador de Pedreira.

(o texto apresentado é de inteira responsabilidade de seu autor/colunista)

Email: contato@esportepedreira.com.br

Comente e participe:

Veja outras notícias


Adilson Dorigati

Professor e desportista, milita atualmente na cidade como radialista e jornalismo esportivo. Sou fundador da Liga Desportiva de Pedreira.

Patrocinadores:

Decalcomanias Mayer

 

Casa Cranchi

 

Sorveteria É D+

 

LCP Assessoria Empresarial

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024