Esporte Pedreira
21/03/2024 - Anima Artur 2024      |      20/03/2024 - Copa São Paulo de Judô 2024      |      19/03/2024 - Taça EPTV de Futsal 2024 - #4      |      18/03/2024 - Copa Interclubes de Futsal Regional 2024 - #1      |      17/03/2024 - CIETI 2024      |      16/03/2024 - Campeonato de Futebol da ADR 2024 - #1      |      12/03/2024 - Torneio Sereia da Areia e Torneio da Amizade de Voleibol      |      11/03/2024 - 1º Torneio das Flores - final      |      10/03/2024 - 29º Torneio Estímulo de Judô da Bosch      |     

15/03/2020 - 4 anos atrás

UNIFAJ Campeã do Campeonato de Futsal Feminino de Jaguariúna

UNIFAJ Campeã do Campeonato de Futsal Feminino de Jaguariúna

De forma invicta, a equipe UNIFAJ venceu o primeiro campeonato feminino de Futsal de Jaguariúna.

Uma equipe composta por alunas de diversos cursos, como Educação Física, Direito, Psicologia, Veterinária e Farmácia, que desde o início do ano dedicou-se a treinamentos para obter no fim, a felicidade da grande vitória.

Vale ressaltar, que atrás dessa conquista existe um grupo de alunos e professores de Educação Física e Fisioterapia da UNIFAJ, que se dedicam em pesquisar, discutir e estudar composições técnicas e táticas, preparação física, treinamentos específicos e prevenções de possíveis lesões dos atletas durante a competição, e assim, corrigir erros e juntos das capacidades das atletas, apresentar a qualidade exibida em quadra.

O caminho da conquista foi longa e árdua, pois contava-se com adversárias da mais alta qualidade e capacidade salonista.

Espetáculos e jogadas lindas, jamais vista em um jogo de final, onde qualquer das duas equipes poderiam ser vencedoras, com méritos.

Quando o senso comum nos aponta, que uma final não se joga e sim, se ganha, não é verdadeiro, a final se joga e se joga muito bem. Coloca-se em quadra tudo que aprendeu e sofreu durante toda a competição - tira-se proveito, estuda e as vezes, sorri e chora, supera os "apagões" no decorrer da partida e luta até a última gota de suor. 

O que é real afirmar é que quando o futsal é de alto nível, o jogo aproxima-se de uma partida de xadrez; totalmente estratégico, onde um único erro leva-se a derrota ou a vitória.

Nessa final, a nítida certeza, que ambas equipes tinham chance de conquistar o título pelas suas qualidades. Parabéns a todos que participaram desse processo. Parabéns atletas da UNIFAJ, pelo título conquistado.

O dia foi muito mais que especial e ficará marcado para sempre, a capacidade das mulheres em quadra. 

Contato: contato@esportepedreira.com.br / afleme@bol.com.br / www.facebook.com/adina.leme

(o texto apresentado é de inteira responsabilidade de seu autor/colunista)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Adinã Leme

Formado em Educação Física, pela FAJ – Faculdade de Jaguariúna. Especializado em Ciências metodológicas do treinamento em futebol e futsal pela Universidade Gama Filho – RJ.

Patrocinadores:

Loja Belleli

 

Casa Cranchi

 

Praia

 

Sorveteria É D+

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024