Esporte Pedreira
20/11/2024 - Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco 2024 - última etapa      |      19/11/2024 - Campeonato Mun. de Futsal Veteranos 2024 - 3ª rodada      |      18/11/2024 - Kenda Cup Stager MTB      |      17/11/2024 - Clube Recreativo Vale Verde comemora 44 anos      |      13/11/2024 - Campeonato Fitpira Musclecontest de Fisiculturismo 2024      |      12/11/2024 - Campeonato Mun. de Futsal Veteranos 2024 - 2ª rodada      |      12/11/2024 - Copa Origens de Jiu-Jitsu      |      11/11/2024 - 25° Torneio de Judô de Lindóia      |      10/11/2024 - Copa FBR de MTB - 5ª etapa      |     

05/04/2017 - 8 anos atrás

Exercício Físico em jejum

Exercício físico em jejum é sempre um tema polêmico

Exercício físico em jejum é sempre um tema polêmico, é difícil algum curso ou palestra que participo e não aparece esta questão. Esta confusão acontece porque existem professores que são a favor a pratica de exercício em jejum por potencializar a queima de gordura, e realmente alguns artigos parece ter demonstrado esta relação.

Outros não são a favor principalmente por causa da hipoglicemia - glicose (açúcar) reduzida no sangue - que pode levar ao desmaio e a queima de músculo durante o treino, que realmente isto é um problema, pois quando há baixa de açúcar no sangue o nosso organismo queima a musculatura e transforma em açúcar para manter a glicemia normal, o problema do desmaio é também a queda, que pode levar a fraturas.

Vou expor minha opinião sincera, é lógico que pode ser que com o tempo minha opinião mude, pois muitos estudos estão acontecendo, e às vezes muitos conceitos e atitudes devem ser alteradas com as publicações de novas pesquisas.

Primeiro cada tipo de técnica ou método de treinamento deve ser aplicado para um tipo de público específico, ou seja, não podemos banalizar, por exemplo, se o indivíduo é diabético, obeso, e idoso, é lógico que fazer atividade física em jejum não será interessante para este tipo de indivíduo, em outro ponto, talvez um atleta de alto nível, muito bem acompanhado por nutricionistas, educadores físicos, entre outros, podem usar a atividade física em jejum para potencializar a queima de gordura em um certo ponto do ciclo de treinamento.

Vale ressaltar que tudo depende da necessidade e do objetivo do aluno ou atleta, muitas vezes aplicações de algumas técnicas e métodos podem ser eficazes, contudo não são saudáveis.

Por isso, tenha sempre um acompanhamento profissional qualificado, que saiba compreender a sua necessidade a aplicar o treino adequado!

Até a próxima!!

Comente e participe:

Veja outras notícias


Cristian Marino

colunista

Patrocinadores:

Santa Sofia

 

Casa Cranchi

 

LCP Assessoria Empresarial

 

Decalcomanias Mayer

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024