Esporte Pedreira
12/03/2024 - Torneio Sereia da Areia e Torneio da Amizade de Voleibol      |      11/03/2024 - 1º Torneio das Flores - final      |      10/03/2024 - 29º Torneio Estímulo de Judô da Bosch      |      05/03/2024 - Taça EPTV de Futsal 2024 - #3      |      04/03/2024 - EC Santa Sofia 85 anos - jogo da faixa #2      |      03/03/2024 - Torneio de Futebol Vale Verde 2024 - final      |      02/03/2024 - Trocas de faixas da AEJAR      |      01/03/2024 - Taça Eptv de Futsal 2024      |      29/02/2024 - Santa Sofia 85 anos - jogo da faixa      |     

13/09/2020 - 4 anos atrás

Exercícios físicos em casa

Será que exercícios físicos feitos em casa funcionam?

Será que exercícios físicos feitos em casa funcionam?

Parece que a pandemia está perdendo força, mas lógico, não é hora de se descuidar principalmente o pessoal do grupo de risco. E pra quem tem dúvida, se exercícios físicos feito em casa funcionam ou não? Já vou responder dando um “nó” na sua cabeça, depende do caso. E claro, os resultados vão aparecer se você praticá-los adequadamente.

Se você pratica exercícios físicos por muito tempo, tem consciência corporal, sabe os limites do seu corpo, ou seja, tem experiência, e acompanhamento profissional, fica mais fácil escolher os exercícios, e aplicar a intensidade adequada.

Agora se você nunca fez na vida exercícios físicos, é claro que esse momento não é o mais adequado pra você iniciar, às vezes pode ser mais prejudicial do que benéfico. Mas se realmente você deseja iniciar algo, está estressado(a), entediado(a), quer se movimentar , não tem jeito.

Então, vou dar uma dica de ouro, evite procurar treinos de internet ou revistas. O ideal é procurar um profissional qualificado, mesmo que seja online, ele te orientará a praticar de forma correta, os exercícios adequados para seu perfil.

Minha casa é pequena demais,  como vou fazer?

Quanto a isso não se preocupe, o espaço não é tanto o problema, dá pra dar um jeito se você tem força de vontade. Mas é importante que o local seja arejado, tenha uma boa ventilação. Boa parte dos exercícios  físicos podem ser feito em um espaço pequeno. Por exemplo, agachamento, flexão de braço, não exigem muito espaço. É lógico, que se sua casa tem um bom quintal, ajuda bastante, ou mesmo uma boa varanda.

Fica caro contratar um professor pra me orientar?

Bom, isso depende muito. Mas vamos refletir, na vida temos que ter prioridades. Pensei bem em quanto as pessoas gastam com bebida alcoólica, cigarro, TV à cabo, Netflix, churrascos, rodízio de pizza, roupas, tênis, baladas, maquiagens, cabeleireiros, barbearia, shoppings, Macdonalds, entre outros, poderia citar mais uns cem aqui.

Bem se você ganha bem, pode fazer tudo isso e ter um personal trainer, agora se você não ganha aquelas coisa como eu, faça suas prioridades.

Até a próxima!!

Curta a página do meu programa, e tenha muito mais conteúdos!!

https://www.facebook.com/musicaeacademia

(o texto apresentado é de inteira responsabilidade de seu autor/colunista)
Email: contato@esportepedreira.com.br

Comente e participe:

Veja outras notícias


Cristian Marino

colunista

Patrocinadores:

Sorveteria É D+

 

Loja Belleli

 

LCP Assessoria Empresarial

 

Praia

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024