Esporte Pedreira
12/03/2024 - Torneio Sereia da Areia e Torneio da Amizade de Voleibol      |      11/03/2024 - 1º Torneio das Flores - final      |      10/03/2024 - 29º Torneio Estímulo de Judô da Bosch      |      05/03/2024 - Taça EPTV de Futsal 2024 - #3      |      04/03/2024 - EC Santa Sofia 85 anos - jogo da faixa #2      |      03/03/2024 - Torneio de Futebol Vale Verde 2024 - final      |      02/03/2024 - Trocas de faixas da AEJAR      |      01/03/2024 - Taça Eptv de Futsal 2024      |      29/02/2024 - Santa Sofia 85 anos - jogo da faixa      |     

31/01/2022 - 2 anos atrás

Correr ou caminhar?

Correr ou caminhar! Qual a melhor atividade física?

Muitos acreditam que correr é melhor que andar, no entanto, em janeiro foi publicado um novo estudo onde foram avaliadas 138 pessoas. Todas elas estavam participando de uma maratona, e ficou perceptível que: independente do ritmo, todos que percorriam os 41 km obtinham uma redução de 4 anos na idade do sistema cardiovascular. Uma outra descoberta foi que, o retorno mais positivo não é correr muito, mas sim, aqueles que eram sedentários e passaram a andar ou correr.
Para Angelique Brellenthin, pesquisadora da Iowa State University, “os maiores benefícios para a saúde são vistos com apenas um pouco de corrida a cada semana, menos de 60 minutos, uma quantidade que se adequaria à maioria dos horários”. Dessa forma, não importa a duração do exercício escolhido, mas sim, que seja repetido ao longo dos dias, a fim de obter um estilo de vida mais saudável".
“O fato de a corrida oferecer benefícios semelhantes aos de caminhada, mas na metade do tempo, é um dos principais motivos pelos quais a corrida é atraente para a saúde. Pode haver benefícios adicionais da corrida, especialmente para a saúde cardiovascular, relacionados à maior intensidade da corrida. No entanto, a intensidade é relativa ao condicionamento físico individual, e a caminhada rápida trará muitos benefícios à saúde para pessoas como iniciantes e adultos mais velhos”, revela Brellenthin.
A corrida é uma atividade de alto impacto ao corpo humano, afinal, quando o pé atinge o solo, a força usada para esse movimento de sustentação é comparada à 3 vezes a do corpo. Com isso, para andar ou correr existem pontos positivos e negativos, porém, ambos fazem bem à saúde, mesmo sendo praticados alguns minutos por dia.
AVISO: Esta publicação é de divulgação e educação sobre temas relacionados à saúde e não substitui o acompanhamento profissional de um Educador físico, médico, psicólogo, nutricionista ou outro especialista.
Contato: www.facebook.com/RubensLinoAssessoriaEsportiva
(o texto apresentado é de inteira responsabilidade de seu autor/colunista)

Comente e participe:

Veja outras notícias


Rubens Lino

descrição

Patrocinadores:

Escola Via Brasil

 

VBWP

 

Casa Cranchi

 

Decalcomanias Mayer

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024