Esporte Pedreira
24/04/2024 - Torneio de Estilingue de Pedreira 2024      |      23/04/2024 - JOMI 2024      |      22/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 #3      |      21/04/2024 - 69° Jogos Abertos da Juventude, fase Regional de Judô      |      20/04/2024 - Campeonato de Futebol da ADR 2024 - #2      |      19/04/2024 - Copas ADR e Jaguariúna de Voleibol      |      18/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #3      |      17/04/2024 - Torneio Santa Clara de Futsal 2024 #2      |      15/04/2024 - Jogos Desportivos do Circuito das Águas Paulista 2024 #1      |     

01/02/2023 - 1 ano atrás

Prefeitura de Pedreira e SESI

Prefeitura de Pedreira assina convênios de Serviços nas áreas de Educação, Esportes e Responsabilidade Social com o SESI

A Prefeitura de Pedreira e o SESI-São Paulo, representado pela sua Regional Campinas, assinaram na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, convênios de serviços nas áreas de Educação, Esporte e Responsabilidade Social com Geração de Renda, durante solenidade realizada nas dependências do Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Pedreira.

Presentes à cerimônia o Prefeito Fábio Polidoro, Diretor Regional do SESI Campinas André Luis Vigneron, Secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Urbano Carlos Henrique Araújo, Secretária de Educação Mariangela Rodrigues, Secretário de Esportes e Lazer Valdir Carlos Volpato, além dos secretários Ana Lúcia Nieri Goulart (Saúde), Dr. Licurgo Nunes Costa (Segurança), Fernando Mendonça (Planejamento), professores e alunos do Projeto Pro Esporte, equipe da Rede Municipal de Ensino, empresários, comerciantes e representantes do Terceiro Setor, além de convidados especiais.

Atleta do Futuro é um Programa Sócio Esportivo para atendimento de crianças e jovens de 06 a 17 anos, o Convênio irá atender em Pedreira cerca de 857 alunos nas modalidades de Vôlei, Judô, Dama, Capoeira, Basquete, Ciclismo, Xadrez, Muay Thay, Futebol, Futsal, Jiu Jitsu, Natação, Boxe e Kick Boxing. “A parceria entre a Administração Municipal e o SESI irá proporcionar uma iniciativa de responsabilidade sócia empresarial que amplia a capacidade de atendimento promovendo ações de qualidade de vida”, destacou na ocasião o Secretário de Esportes Patão.

O Programa de Geração de Renda através da Unidade Móvel de Vida Saudável firmada entre o SESI e a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Urbano traz ao Município a cozinha didática com atendimento gratuito com cursos voltados para área de alimentação saudável com os programas: Alimente-se bem, que ensina receitas que utilizam os alimentos em sua totalidade; Medida Certa, com receitas para grupos especiais como diabéticos e hipertensos e o Receita Gourmet. “O convênio atenderá 450 alunos, proporcionando geração de renda, oportunidade de melhoria na alimentação e qualidade de vida a população”, enfatizou o Secretário Carlos Henrique Araújo.

A Secretaria de Educação e o SESI firmaram parceria para o desenvolvimento do Programa Emergencial de Educação Pós-Pandemia e o Programa de Pós-Graduação para Gestores e Docentes. O Programa Emergencial oferece aos docentes e alunos a oportunidade de recompor saberes, com a apresentação de novas ferramentas, atendendo as crianças de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental gerando mais aprendizado em línguas Portuguesa e Matemática. A Pós-Graduação aos gestores escolares municipais será realizada em parceria com a Faculdade SESI-SP em sistema híbrido, ou seja, com aulas online e mentoria presencial. “Vamos proporcionar o aperfeiçoamento de 20 gestores da Rede Municipal de Ensino”, ressaltou a Secretária Mariangela Rodrigues.

Segundo o Diretor Regional do SESI Campinas, André Luis Vigneron, Pedreira foi o Município da Regional Campinas que mais conquistou convênios com o SESI. “Temos muitos outros projetos para serem desenvolvidos em Pedreira, estaremos em breve trazendo novidades para outros setores da Administração Municipal”, concluiu o Diretor Regional do SESI Campinas.

O Prefeito Fábio Polidoro lembra que o Serviço Social da Indústria (SESI) foi criado com a finalidade de promover o bem-estar social, o desenvolvimento cultural e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador que atua nas indústrias, de sua família e da comunidade na qual estão inseridos. “Os convênios assinados com o SESI beneficiarão diretamente a população pedreirense, um novo e importante capítulo da história de nosso Município está sendo escrito. Meus agradecimentos a todos os representantes do SESI Campinas, em especial ao seu Diretor Regional André Luis Vigneron”, concluiu Fábio Polidoro.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Geral

Patrocinadores:

Ludi Sports

 

LCP Assessoria Empresarial

 

Decalcomanias Mayer

 

Praia

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024