Esporte Pedreira
20/11/2025 - Campeonato Municipal de Futsal Veteranos 2025 - 4ª rodada      |      19/11/2025 - Jogos PROERD realizou o 1º Regional      |      19/11/2025 - Campeonato de Futebol da ADR 2025 - final Sub-15      |      19/11/2025 - Torneio de Futebol "Vale Verde 45 anos"      |      18/11/2025 - Copa ADR 2025 - finais Sub-14 e Sub-12      |      18/11/2025 - Campeonato Municipal de Futebol Veteranos 2025 - #3      |      17/11/2025 - Circuito de Corrida Pague Menos      |      17/11/2025 - Torneio de Bocha "Vale Verde 45 anos"      |      16/11/2025 - Amadorzão 2025 - #6      |     

28/09/2017 - 8 anos atrás

Seminário de Jiu Jitsu Cícero Costha

Definida a data para o 2º Seminário de Jiu Jitsu ‘Cícero Costha’ em Pedreira

A Associação de Pais, Alunos e Amigos do Esporte estará realizando no dia 25 de outubro, dentro da programação de aniversário de 121 anos de Emancipação Político-Administrativa de Pedreira, o 2º Seminário de Jiu Jitsu Cícero Costha, nas dependências do Ginásio de Esportes da Escola Estadual Dr. Silvio de Aguiar Maya.

Cícero Costha nasceu em Ipiranga, Estado de São Paulo. Diz-se que trabalhava como camelô antes de se tornar praticante de Jiu-Jitsu. Cícero começou treinando com Rocian Gracie, chegando até á faixa marrom, mas se mudou para a Academia Barbosa, recebendo a faixa preta do famoso “Barba”. Depois de muitos anos competindo pela Barbosa Jiu-Jitsu, um dos times mais fortes de São Paulo, Cícero decidiu formar a sua própria Academia a que deu o nome de ‘Cícero Costha Jiu-Jitsu’, com o consentimento do seu Mestre.

Depois que fundou a sua Academia, Costha criou também um projeto social chamado “Lutando Pelo Bem”. Esse projeto é direcionado para jovens que vivem nos meios mais pobres, estando focado em criar objetivos para a juventude e um sentimento de cidadania naqueles que a sociedade deixou de lado. É também um grande promotor do esporte na sua cidade natal, tendo já organizado diversos eventos de Jiu-Jitsu de sucesso.

O Seminário será um procedimento metodológico, que supõe o uso de técnicas (uma dinâmica de grupo) para o estudo e pesquisa sobre um assunto predeterminado. No caso do Jiu-Jitsu, com a apresentação e aprofundamento de técnicas diferenciadas. “O evento será dividido em duas partes. Na primeira parte, instrução aos jiuduistas e professores. Na segunda parte, competições com lutas”, ressalta Emerson de Godoy, responsável pela organização.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Pedreira através de sua Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Jiu Jitsu

Patrocinadores:

Sorveteria É D+

 

Escola Via Brasil

 

Hiper Loja

 

VBWP

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2025

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2025

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/opt/cpanel/ea-php54/root/usr/lib64/php/modules/xsl.so' - /lib64/libxslt.so.1: symbol xmlGenericErrorContext, version LIBXML2_2.4.30 not defined in file libxml2.so.2 with link time reference

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: