Esporte Pedreira

12/05/2016 - 2 anos atrás

Dia do Desafio 2016

A cidade de Cruces, Cuba, será a adversária de Pedreira no Dia do Desafio 2016

O Dia do Desafio 2016 está chegando. Na quarta-feira, dia 25 de maio, milhões de pessoas, em 3.444 cidades, de 18 de países da América vão separar, pelo menos 15 minutos de seu dia, para praticar um esporte ou atividade física.

Na segunda-feira (9), o diretor da Secretaria de Esportes e Lazer Valdir Carlos Volpato e o coordenador do evento em Pedreira Marcelo Burguim estiveram participando do sorteio das cidades participantes do Dia do Desafio, nas dependências do Sesc Jundiaí.

A solenidade contou com convidados especiais, entre eles os medalhistas olímpicos: Arthur Zanetti (Ginástica Artística) e Sarah Menezes (Judô); Campeões olímpicos: Vanderlei Cordeiro de Lima (Atletismo), Flávio Canto (Judô) e do atleta paralímpico Alan Fonteles.

“Pedreira estará novamente participando do Dia do Desafio, envolvendo todas as Secretarias Municipais, Entidades, Unidades de Ensino, Indústrias, Comércio e população em Geral. Convido nossa população a participar de mais esta edição do evento”, ressaltou na ocasião o diretor de Esportes Patão.

No Dia do Desafio, 25 de maio, a cidade de Pedreira irá enfrentar o município de Cruces, de Cuba.

“O Dia do Desafio é uma campanha mundial que começou em 1995, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida, além de estimular a formação de redes entre diversos setores da sociedade no desenvolvimento de projetos permanentes de incentivo à prática física e esportiva”, destaca o prefeito Carlos Pollo.

Coordenado pelo SESC, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport For All – e da UNESCO, contando com o apoio das Prefeituras Municipais.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Eventos

Patrocinadores:

Escola Via Brasil

 

Santa Sofia

 

Organização Contábil Jaguar

 

Ludi Sports

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2018