Esporte Pedreira
26/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #4      |      25/04/2024 - Torneio de Judô Serra Negra 2024      |      24/04/2024 - Torneio de Estilingue de Pedreira 2024      |      23/04/2024 - JOMI 2024      |      22/04/2024 - Torneio do Trabalhador 2024 #3      |      21/04/2024 - 69° Jogos Abertos da Juventude, fase Regional de Judô      |      20/04/2024 - Campeonato de Futebol da ADR 2024 - #2      |      19/04/2024 - Copas ADR e Jaguariúna de Voleibol      |      18/04/2024 - Torneio na Cancha de Bocha Savani 2024 #3      |     

14/11/2023 - 5 meses atrás

JEMPE 2023 – Jogos Estudantis Municipais de Pedreira - encerramento

Solenidade de encerramento do JEMPE 2023 emocionou o público presente no Ginásio do Santa Sofia

Após 30 anos os Jogos Estudantis do Município de Pedreira voltaram a ser disputados no ano de 2023, o retorno desta tradicional competição, fez a Cidade reviver as disputas que movimentaram mais de 950 atletas das redes Estadual e Particular de Ensino.

A solenidade de encerramento aconteceu na noite da terça-feira, 14 de novembro, nas dependências do Ginásio de Esportes Dario Zanini “Vermelhão” do Santa Sofia contando com a presença do Prefeito Fábio Polidoro, Diretora Regional de Ensino Regina Navas Santos Araújo, vereadores Dr. José Carlos de Oliveira, Carlos Henrique Teixeira Pires, Rafinha Cavenaghi, Comissão Organizadora composta por Ana Maria Cartarozzi Ferrari, Carlos Ângelo Panini, Egle Silmara Nery Olivari e Jedson Panegassi, além dos diretores das escolas estaduais e particulares que disputaram o JEMPE, secretários municipais e representantes de instituições.

O JEMPE 2023 foi uma realização da Prefeitura de Pedreira através de suas Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, Educação, de Cultura e Economia Criativa, contando com o apoio da Secretaria de Saúde através da Central de Ambulâncias, Secretaria de Segurança e Cidadania e de Mobilidade Urbana, em parceria com o Esporte Clube Santa Sofia, Clube Náutico Joaquim Carlos e LUDI Sports.

A Escola de Dança Corpo e Arte apresentou no início da cerimônia a coreografia especial – Sob o Sol, do coreógrafo Tiago Henrique. Jempinho, o Mascote do JEMPE, os atletas das seguintes escolas: Escola Estadual Ana Ferrari Rossi; Colégio Anglo; APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Colégio DUX; Escola Estadual Professor João Alvarenga; Escola Estadual Cel. João Pedro de Godoy Moreira; Escola Estadual Luiz Bortoletto e Escola Estadual Dr. Sylvio de Aguiar Maya. Logo após, foi a vez dos “Sempre Atletas”, estes que disputaram as edições anteriores do JEMPE.

“Os Jogos Estudantis do Município foram disputados durante 15 anos, e agora, após 30 anos de interrupção revivemos seu retorno, nossos agradecimentos a todos os secretários municipais envolvidos, além é claro, a Comissão Organizadora, os diretores e professores que nos auxiliaram na organização e os voluntários. Parabéns aos alunos pela dedicação, amizade e raça demonstradas durante toda a competição”, destacou durante seu discurso o Prefeito Fábio.

Estiveram participando desta edição do JEMPE cerca de 950 alunos, disputando as categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil, com jogos nas dependências do Estádio Municipal, Clube Náutico Joaquim Carlos, Esporte Clube Santa Sofia e Clube Recreativo Vale Verde.

A solenidade de apagar da Pira Olímpica contou com a participação dos novos atletas perfeitos dos jogos, sendo: Isadora Gouveia Leite, Kayky Gabriel Menegon Inácio, Manuela Milanez Loretti, Heitor Vezani Castelo, Beatriz Maciel Rosa e Ruan Uttembergue Collado.

Outro momento de grande emoção foi o recolher da Bandeira do JEMPE, que esteve estendida no Ginásio de Esportes durante todos os jogos, contando com a participação dos atletas perfeitos dos antigos jogos estudantis, sendo: André Fabiano Marchesi; Eduardo Rogério Camilotti; Howard de Oliveira Santos Filho; Elen Mara Uttembergue; Welinson Giovani Figueira; Marcelo Bassan; Micheli Fernanda dos Santos e Patrícia Fernandes Saraiva de Moraes.

A Torcida Campeã do JEMPE 2023, com 216 pontos foi a da Escola Dr. Sylvio de Aguiar Maya. A Escola Campeã, com 196 pontos foi o Colégio Anglo Pedreira, que receberam das mãos do Prefeito Fábio Polidoro o Troféu de campeãs do Jogos Estudantis do Município de Pedreira.

Ao final, todos os alunos, professores e voluntários receberam mochilas especiais como lembrança do JEMPE 2023.

Comente e participe:

Veja outras notícias


Jogos Escolares

Patrocinadores:

Santa Sofia

 

Casa Cranchi

 

Escola Via Brasil

 

VBWP

 

 

Esporte Pedreira

contato@esportepedreira.com.br

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024

Compartilhe:

© Todos os direitos reservados - Esporte Pedreira 2024